quinta-feira, 19 de março de 2015

Imperio, um sucesso cheio de erros


Na semana passada foi o último capítulo da novela Império, que começou bem, tinha tudo para ir mais além do que foi, no entanto perdeu folego no meio do caminho já que o autor Agnaldo Silva usou e abusou da licença poética, teve a saída repentina de Drica Moraes que interpretava de forma marcante a personagem Corá.

Por outro lado tivemos a atuação fraca de Carmo Dalla Vecchia que interpretou o Maurilio, por outro podemos destacar positivamente a atuação de Ailton Graça, Anna Carolina Dias, Paulo Villena, Lila Cabral e Alexandre Nero, o restante do elenco deu conta do recado.

Mas o grande destaque da novela foi o abuso da licença poética que nada mais é que é uma certa tolerância quando uma obra de ficção foge da realidade, deixando escapar algum detalhe, afinal é impossível uma obra de ficção tratar em 100% o mundo real, porém em Império os abusos foram constantes segue alguns deles.

Silviano pai de Maurilio- em alguns capítulos atrás Mauricio chamou Sebastião Ferreira (tutor do Zé Alfredo na primeira fase da novela) de pai e disse que vingaria a morte dele, repentinamente Silviano era o pai de Maurilio, este que teve um caso com Marta, mulher que Silviano foi sempre apaixonado, ou seja uma história difícil de engolir.

Zé Alfredo se escondendo em Santa Tereza- pense comigo se você quer se esconder de alguém irá para um lugar onde ninguém o conhece mas em Império, ele resolve se esconder justamente no bairro em que ele mais frequenta, e ainda sai para comemorar o ano novo e ninguém o reconhece.

Zé Pedro ser o Fabricio Melgaço -  faria total sentido já que ele era o mais ambicioso dos filhos, já tinha desviado dinheiro da empresa, mas curiosamente quase morreu em um atentado feito pelo próprio Fabrício Melgaço.

Assassinato em plena Sapucaí em um desfile de escola de samba- É algo que pode acontecer na vida real, porém é impossível isso acontecer com o desfile sendo televisionado, com jurados prestando atenção a cada detalhe e ao público assistindo o desfile e pasmem a escola que aconteceu tudo isso ser campeã ao invés de ser rebaixada.

E assim foi a novela Império, irregular, com erros, porém um sucesso, e não poderia deixar de destacar a primeira fase da novela que com certeza foi o grande destaque em todos os sentidos.

Agora o que uma critica sobre novela faz em blog sobre trader, é simples nem só de operações vivera o homem.

Um comentário: