quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O que os petistas podem fazer para salvar a Petrobras




Recentemente alguns petistas com uma quantidade significativa de seguidores entre eles José de Abreu sugeriu que pessoas comprassem ações da Petrobras para que a queda fosse estancada, e não somente pessoas físicas mas que o governo também fizesse o mesmo, será essa a melhor forma de salvar a Petrobras definitivamente não.

Os motivos são simples no mercado as pessoas físicas não tem como mudar o preço de um ativo por muito tempo já que a Petrobras movimenta em média diariamente 853 milhões de reais, ou seja, e desse montante que os petistas precisariam diariamente para estancar as quedas da Petrobras ou seja mensalmente precisariam de 17 bilhões mensais para frear quedas da Petrobras, ou seja, comprar ações é inviável.

Suponhamos que essa fosse a solução, o máximo que teríamos é uma empresa ruim, com a cotação inflada e não seria a primeira vez que isso aconteceria exemplos OGX, MMX, OSX, Mundial, Milk entre tantas outras, porém mais cedo ou mais tarde o mercado se ajusta a realidade e com a Petrobras está acontecendo exatamente isso um simples ajuste onde os fundamentos convergissem na cotação.
Então o caminho para salvar a Petrobras seria ter as seguintes reivindicações:
  • ·         Exigir balanços auditados e transparência total na administração da empresa
  • ·         Melhoria na relação com investidores
  • ·         Venda de empresas não rentáveis
  • ·         Rever os planos de investimento no pré-sal
  • ·         Plano para a diminuição das dívidas das empresas

·         Rever o quadro de funcionários de livre nomeação os não qualificados serem substituídos por técnicos

Outra solução é encarar o problema de frente, parar de fingir que está tudo bem, que tudo não passa de especulação e fazer o que sempre fez muito bem ir às ruas protestar e exigir uma reestruturação completa na Petrobras.

Agora se o objetivo é meramente defender o PT, tente iludir o máximo de pessoas possíveis de que tudo não passa de perseguição.


A escolha é de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário